terça-feira, 31 de maio de 2011

Heloisa Rosa


            Mineira, ela é cantora e compositora  de  “Jesus é o Caminho”, “Estante da Vida”, e Clamarei teu santo nome”, que se tornaram conhecidas e executadas em rádios e igrejas pelo país. Com mais de 200 mil cópias vendidas e um ministério conciso, falaremos de Heloisa Rosa Grubert.

Sua primeira experiência marcante com Deus foi aos 10 anos lendo uma Bíblia ilustrada para crianças. O Espírito Santo ministrou-a naquele instante e ela fez uma decisão de seguir a Jesus. Á partir de então começou a cantar na Igreja Batista de Tirol (BH). Mais tarde participou do grupo de louvor da sua igreja.
Ainda na adolescência começou a integrar outros ministérios, como o do pastor Ricardo Robortella fazendo backing vocals no ministério Clamor pelas Nações. Aos 16, fez participação no ministério Santa Geração, liderado pelo pastor Antonio Cirilo e depois trabalhou com Marty Duke, Dan Duke e David Quinlan, nos álbuns Som da Chuva. Gravou também com Jorge Russo e a banda Trio. Em 2004 lançou o primeiro álbum solo, Liberta-me.

Sobre seu primeiro trabalho ela diz: “quando lancei o álbum Liberta-me, a ênfase foi a libertação e as novas perspectivas e atribuições que são postas diante de um cristão que está buscando render-se totalmente a Deus”. O segundo álbum “Andando na Luz” o assunto foi: “...A verdade, viver na verdade, com coração íntegro diante de Deus e dos homens”.

A cantora aprecia o som das bandas rok-pop britânicas como Delirious, e cantoras como Rita Springer. Acima de tudo ela deixa claro que o seu repertório é primeiramente baseado no seu relacionamento com Deus, porém por fazer parte de um meio, recebe influências as quais retém o que é útil e aplicável, impondo personalidade própria a suas canções.

Estante da Vida, seu terceiro trabalho aborda a identidade do cristão, enquanto filhos e servos de Deus. Comenta a cantora que: “quando descobrimos quem somos Nele, damos um passo fundamental em busca da maturidade espiritual”. O 4º álbum de Heloisa começa a ser gravado em Junho.
Louvor e adoração para Heloisa Rosa é uma das mais sublimes formas de se aproximar de Deus, e é uma ordenança bíblica. Exaltar o nome do Senhor traz libertação, cura, direção, e deixa marcas profundas em nossas vidas.

Em entrevista a Rádio Esperança, falou sobre o crescimento do mercado gospel no Brasil. Considerando positivo a expansão do mercado, visando mais  a influencia causada à nossa cultura. "É bom que cresça, porque temos, como igreja, o chamado para influenciar a cultura. Logicamente, há vários cristãos com projetos artísticos até que bem feitos, mas que não se preocupam com isso, alguns por mera vontade de aparecer e ganhar grana, e outros por pura ignorância. Estou nessa porque tenho um chamado, preciso cumprí-lo com humildade e seriedade. Quero glorificar ao Senhor, até porque o mundo não precisa de apenas mais uma cantora, e sim de conhecer o Evangelho e render-se a Cristo. Estou nessa para salvar e influenciar vidas".

Ela deixa uma dica aos internautas ressaltando o forte meio de influenciar pessoas em massa. Ainda que haja a questão da reprodução de arquivos de áudio, dos direitos do artista, Heloisa diz que: “A internet é um espaço de livre circulação de ideias e de forte agitação cultural. Gosto disso e com meu site, Twitter, MySpace e meu canal no YouTube, procuro me fazer presente no mundo virtual. O que os cristãos devem fazer é aproveitar o espaço para evangelizar, influenciar a cultura, ganhar vidas e combater os ardis da mentalidade do anticristo em todas as suas formas.

A cantora mostra-se feliz em cursar Teologia, pois entende a importância de crescer no conhecimento ao Senhor. "Tem sido um prazer estudar Teologia, diz Heloisa. Porém, ela mostra seu desapontamento por ver que grande parte dos cristãos simplesmente acham que estudar a Palavra com seriedade pode “esfriar” seu relacionamento com Deus. “Considero isso um erro grosseiro, típico de uma geração irracionalista”.
Heloisa Rosa é um referencial de adoradora desta geração. Letras profundas e sonoridade marcante, revelam sua intimidade com o Pai. Ela conta que há anos atrás estava fazendo sua devocional, Deus começou a ministrar em seu coração e num período de adoração, despretensiosamente, foi surgindo à tocante adoração “Há um Lugar” como um presente de Deus.
Que o Senhor Jesus continue sendo glorificado através desta amável serva. E que possamos extrair das letras de adoração e também da própria Heloísa o compromisso para com o nosso Pai querido, para que sejamos também uma influência Dele por onde formos.


Fontes:



http://www.heloisarosa.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário