segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Astros pop acreditam ser enviados de "Deus"


O escritor e colunista do jornal Wall Street Journal, Neil Strauss publicou artigo intitulado “Carreira com propósitos: Astros pop acreditam serem escolhidos de Deus”. O que você acha disso?
A galera teen tem recebido influência dessa onda de cantores jovens. Laddy Gaga, Cristina Aguilhera, Justin Bieber. Eles são amados e copiados até mesmo pela galera de nossas igrejas. As estrelas pop atribuem o sucesso a um propósito de Deus, a mídia os ama porque fazem parte de um propósito maior, assim eles acreditam.
Eu postei  um resumo da matéria de Strauss, tire suas próprias conclusões:
Por que tantas estrelas da música pensam que sua carreira é parte de um plano divino?
Certa noite... Lady Gaga sentou ao meu lado em um ônibus de turismo na Inglaterra. Ela ainda estava coberta com o sangue falso que usara na apresentação daquela noite. Ela me disse que chorou histericamente antes de um show recente, pois teve um sonho em que o diabo estava tentando levá-la. Então me relatou, com certo temor, que o espírito de sua tia falecida estava literalmente dentro do corpo dela. E mais, Gaga comentou que havia comido um coração bovino para enfrentar o medo da cirurgia de coração que seu pai faria poucos dias depois. “É difícil lidar com tudo isso”, disse Lady Gaga, falando sobre seu sucesso e explicando que existe “uma força maior que está cuidando de mim.”
Na sala da casa do rapper Snoop Dogg, na região de Los Angeles. Enquanto ele fuma um baseado, explica seu retorno aos palcos depois de deixar a gravadora Death Row. ”Deus fez tudo acontecer”, disse ele. ”Ele me colocou nessa situação com a Death Row, e ele me tirou dela.”
Num quarto de hotel, onde Christina Aguilera está se enchendo de fast food enquanto fala sobre o seu sucesso. ”Tudo isso não fui eu que fiz”, desabafa. ”É algo que tem um propósito maior.” Durante outra entrevista, a mãe de Cristina explica que o destino da filha era a fama: “Acreditamos que houve alguma intervenção divina. Desde o início, percebi que Deus tem planos para ela.”
Strauss comenta ainda colocando a sua visão: Astros da música pop contemporânea raramente se declararam ateus. Na verdade, as estrelas mais condenadas por grupos religiosos muitas vezes são os crentes mais fervorosos – desde Elvis Presley (que estava lendo um livro sobre Jesus quando morreu no banheiro) até Lady Gaga (cujo novo sucesso, “Born This Way”, declara que “não importa se gay, hétero ou bi, somos todos parte do plano de Deus).
Até mesmo Eminem... compartilha desse senso de missão divina: “Deus me enviou para detonar com o mundo”, ele canta em “My Name Is”, sua primeira música de sucesso. Em um artigo que escreveu para a revista Vibe, ele disse: “Acredito em Deus e faço minhas orações… Deus é o meu poder maior, sempre foi”.
Olhe para Justin Bieber, que lançou uma música... chamada “Pray” [Ore] e parecia intocável quando foi vaiado recentemente por torcedores em um jogo de basquete do New York Knicks.
            Pela árvores conhecemos os frutos a bíblia diz. A "arte" de boa parte dos astros citados não condiz com os princípios de Deus. Mas há muitos deuses por ai, não é verdade?! Através dessa matéria creio que você pôde captar alguns ideais pregados por estes e outros artistas. Essas influências tem acesso livre a juventude pela internet e tv, e o que você fará a respeito disso? Uma dica que deixo, é ensinar as verdades bíblicas a juventude cristã, apresente a eles os princípios da palavra do Senhor. Para que a sua galera tenha discernimento para escolher entre o certo e o errado, o Salmo 119:9 é o antídoto. A geração santa precisa saber quem é o deus deste mundo¹, e quem é o guia de várias celebridades de brilho turvo que passeia pela mídia. 

Para ler a matéria na íntegra é só clicar no link abaixo
Fonte:
1 - O deus deste mundo: 2 Coríntios 4:4.


Um comentário:

  1. paz
    boa noite
    obrigado por sua visita e pelo seu comentário
    volte sempre que puder

    Deus abençoe
    marcelo
    www.marceloibl.blogspot.com

    ResponderExcluir