domingo, 27 de fevereiro de 2011

Kaká, um Atleta de Cristo


“Jesus é um cara que morreu pelos meus pecados, que me aceita da forma que eu sou, que me ungiu, que me levantou pra que hoje eu pudesse estar aqui em Madri falando para vocês e pregando evangelho e dizendo que as grandes coisas que Ele tem feito na minha vida, Ele pode fazer na tua também”. Kaká
Brasília, 22 de Abril de 1982, nasce um craque do futebol mundial. Ricardo Izecson dos Santos Leite, para nós Kaká. Aos 4 anos mudou-se para Cuiabá, MT e aos 7, para São Paulo onde viveu com o pai Bosco, a mãe Simone e o irmão Rodrigo. Aos 8 anos, o pequeno Kaká chamou a atenção do professor de Educação Física do Colégio Batista Brasileiro onde estudava e logo a mãe Simone, o levou para uma escolinha de Futebol, na região do Sumaré. De conquista em conquista ele ganhou o mundo. Com 1,86m de altura, ele é considerado um dos jogadores mais bonitos dos gramados. Criado num lar evangélico, foi membro da Igreja Apostólica Renascer em Cristo a qual deixou em 2010. É casado com a cantora gospel Caroline Celico. Seu apelido nasceu pelo seu irmão Rodrigo, que ainda pequeno não conseguia pronunciar o nome Ricardo, e dizia apenas Kaká.
No São Paulo time do coração, Kaká nasceu para o mundo do futebol, no ano de 2001. No ano seguinte conquistou o campeonato paulista e o espaço na Seleção Brasileira e na Copa do Mundo. Os anos passaram e Kaká ajuntou títulos e prêmios por onde passou. Em 2007, recebeu a Bola de Ouro da revista "France Football", e foi eleito o melhor jogador do ano pela Federação Internacional de Futebolistas Profissionais e o melhor jogador do mundo pela FIFA. Em 2008 foi listado entre as 100 personalidades mais importantes.
Kaká disse em uma entrevista ao programa da igreja Bola de Neve: “eu tinha um sonho de ser o melhor jogador do mundo pra que o Nome de Jesus fosse glorificado, porque vários outros jogadores de outras religiões e crenças já tinham sido, e eu quis para que as pessoas vissem um jogador servo de Deus, um atleta cristão como melhor jogador do mundo”. Ele prossegue: “Eu não posso deixar de falar daquilo que vivo e que eu creio... Quando eu faço o gol eu levanto as mãos pro céu, é em reconhecimento pelo dom, talento, que Deus me deu. A minha vida é um propósito de Deus... e quando digo isso em algumas entrevista, isso ás vezes gera uma certa polêmica, alguns acreditam outros não, mas tudo que acontece na minha vida tem o propósito de Deus”.
Kaká completou em 2011, dez anos como jogador profissional, porém enfrenta momentos difíceis. Depois da eliminação na Copa do Mundo 2010 e há seis meses parado por conta de uma cirurgia no joelho, o jogador voltou a vestir a camisa do time merengue, mas não recuperou a confiança. Em entrevista ao Globo Esporte no dia 6 de Fevereiro Kaká foi questionado sobre a recuperação da cirurgia no joelho, se já estava 100%, ele responde: Não. 100% ainda não. Já não sinto as dores. Agora estou buscando a forma física. Não em questão de reabilitação, mas em questão de ritmo de jogo, velocidade, habilidade, todas essas coisas que eu sinto que ainda me faz falta... Acho que o principal é a confiança. Sem isso, você não tem a mesma coragem, as mesmas motivações de quando você está confiante.".
Kaká pensa na possibilidade de ser um pastor quando terminar sua carreira de futebol.

Fontes:
 

Música exclusiva do Pregador Luo em homenagem ao Kaká: http://www.youtube.com/watch?v=EzIsqdp86SY&feature=related
Folha de S. Paulo/Banco de Dados
Links do Programa da Bola de Neve (Bola TV) realizada com Kaká em Madri - http://www.youtube.com/watch?v=vljyx1Hw3VM&feature=related - http://www.youtube.com/watch?v=y5j45pJngX4
http://pt.wikipedia.org/wiki/Kak%C3%A1 acessado em 17/2/2011 em 14:12h.
Globo Esporte Entrevista com Kaká em 6/2/2011 - http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/2011/02/kaka-exclusivo-dez-anos-de-carreira-e-o-momento-mais-dificil-no-futebol.html

Um comentário: