sexta-feira, 13 de maio de 2011

União Estável Homoafetiva - Lei humana vs Lei de Deus.


“... O direito é publico, a fé é privada. Nenhum homossexual quer casar em igreja". Deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ)


O Supremo Tribunal Federal (STF) reconhece como legal a união estável para casais do mesmo sexo. A luta da classe homossexual vem de longa data e por fim conseguiram. O Supremo Tribunal foi unânime em sua decisão.
O ministro Ayres Britto argumentou que o artigo 3º, inciso IV, da CF veda qualquer discriminação em virtude de sexo, raça, cor e que, nesse sentido, ninguém pode ser diminuído ou discriminado em função de sua preferência sexual. Com esta decisão, a legislação brasileira reconhece como ENTIDADE FAMILIAR a união entre pessoas do mesmo sexo.
A 49ª Assembléia Geral, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), posicionou-se contrária a decisão do Supremo. Os bispos afirmam que as uniões homoafetivas não podem ser equiparadas à família, pois esta se fundamenta no "consentimento matrimonial, na complementaridade e na reciprocidade entre um homem e uma mulher".
Afinal de contas, o que fazer? Aceitamos como legal a decisão do Supremo Tribunal e reconhecemos o casamento entre pessoas do mesmo sexo? As igrejas devem á partir de agora, se requisitadas, realizarem cerimônias de união homoafetivas?
Mencionando à priori, sobre o respeito do cristão às autoridades constituídas, seguimos a Palavra de Deus, a nossa lei. Paulo em Romanos cap.13 fala sobre a submissão ao governo civil, ele revela-nos o desejo de Deus em que obedeçamos e reconheçamos as autoridades humanas instituídas, e as suas leis. Tais autoridades são constituídas por Deus, elas existem para promover o bem e para prevenir o mal, e também para manter a ética.
Portanto o cristão que se opõem às autoridades terrenas desobedece a Deus que as instituiu segundo um propósito.
Entretanto, quando a lei humana interfere a lei divina, de que lado o cristão deve posicionar-se? Em Romanos 1:26 a 28 o apóstolo Paulo denuncia a desaprovação do Criador ante a união de sexos iguais. Paulo enumera várias disfunções trazidas pela idolatria, entre elas está à mudança do costume sexual entre pessoas de sexo oposto, unindo-se estes de forma homossexual.
Se Deus desaprova, e a lei brasileira aprova, a qual devo então obedecer? Faço uso das palavras de Pedro diante do Superior Tribunal Judaico (STJ), ou sinédrio. Aquele mesmo grupo que matou Jesus agora encurrala Pedro. A ordem dos líderes eclesiásticos aos apóstolos era que se calassem, parassem de professar a Jesus Cristo. Pedro o intrépido responde: “Importa antes obedecer a Deus que aos homens” Atos 5:29.
Cada ser humano é livre para escolher o seu caminho. Deus abomina o ato homossexual, pois é contrário ao que Ele estabeleceu. Todavia, Deus ama as pessoas, ainda que elas não respeitem a Sua vontade.
A que lei devo obedecer? Eu me apego à lei de Deus, ainda que os homens me condenem, Deus me absolverá.
  
Fontes:
O Novo Testamento Interpretado versículo por versículo. Vol.3. Russell Norman Champlin.

Um comentário:

  1. È um absurdo!
    Satanás deve está feliz, mas Deus já venceu essa batalha. Isso me consola e me dá força para fazer o que for preciso para dizer não a essa heresia.
    E é irônico ver na foto do STF um símbolo do cristianismo. Eles não conhecem a Bíblia e nem o parágrafo único do Art. 1 Todo o poder emana do povo. Colocamos lá e também podemos tirá-los.
    obs:link
    http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=178931

    ResponderExcluir