terça-feira, 20 de setembro de 2011

Músicos Convertidos



Vasculhando a página da Uol, encontrei num tímido lugar algo que vale a pena ler: “No aniversário do ex-Raimundos Rodolfo Abrantes, veja lista de 10 músicos convertidos”.

A lista traz nomes conhecidos no cenário mundial que eu nem sonhava que fosse convertido como o cantor americano Bob Dylan que em 2009 lançou um álbum natalino e declarou-se um cristão verdadeiro. 
Brian, ex-guitarrista do Korn, largou o grupo em 2005 por conta da conversão ao Cristianismo. 
Dave Mustaine foi um dos primeiros membros do Metallica e também o fundador do Megadeth. Sua fama de briguento e beberrão causou sua expulsão da primeira banda. Em 2002, depois de um acidente, converteu-se e afirmou que o Megadeth não tocaria mais com bandas satânicas.
Nicko McBrain, baterista do Iron Maiden, converteu-se ao Cristianismo com sua esposa Rebecca em meados de 2000. Segundo relatos do próprio, sua esposa orava por ele há bastante tempo e ao entrarem os dois na igreja, Nicko teria chorado e ouvido um chamado divino.
Alice Cooper ficou conhecido pelas performances teatrais, com cenários de filme de terror, muito sangue, aparelhos de torturas, mortes simuladas e maquiagem obscura. O cantor se converteu ao Cristianismo, deixou o alcoolismo e as drogas de lado.
Rodolfo Abrantes, ex-Raimundos. No auge da carreira, o roqueiro se converteu e deixou a banda, famosa pela irreverência e letras recheadas de palavrões. Depois de montar o grupo Rodox, em 2006 lançou seu primeiro disco voltado para Deus, Santidade ao Senhor. Hoje em dia ministra cultos na igreja Bola de Neve.
Além dos nomes que escolhi na lista da Uol acrescento Régis Danese “Faz um Milagre em Mim”, ex-pagodeiro, tem 35 anos, cantou e tocou por cinco anos no conjunto de pagode “Só Pra Contrariar” de Alexandre Pires.
Chris Durán O jovem cantor tinha tudo que a fama podia lhe proporcionar: dinheiro, prestígio, mulheres Chegou a ser considerado o sucessor de Julio Iglesias pela crítica e pela imprensa.
Lázaro ex integrante da banda de axé Olodum, 41 anos rendeu-se a Deus. Depois de viver momentos de fama passou por momentos de fracassos, onde o mesmo tornou-se viciado em maconha e cocaína, ocasião em que um crente pregou evangelho a ele
Fat Family, a primeira convertida foi a caçula Deise, que diz que já conhecia a Palavra há oito anos, antes de toda a família tomar a decisão de aceitar a Jesus. A cantora revela que a conversão dos irmãos ocorreu de forma especial, após um período longo de oração.
E por último cito o Sergipano, sucesso na banda Calcinha Preta por mais de 10 anos e que agora abandonou o público forrozeiro. Daniel Diau, hoje pertence à igreja Evangélica Pentecostal, mesma igreja de sua esposa Roberta.
Tem convertido de vários estilos musicais. Fico na torcida pra que essa lista cresça, e pra saber quem serão os próximos a agregá-la?

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário